Unilumin destacada face à concorrência

O mercado mundial de vídeo LED, continua em expansão em 2020.
Notícias Unilumin destacada face à concorrência

Londres, 10 de Junho de 2020

O mercado mundial de display de vídeo LED continuou a sua expansão no 1.º trimestre de 2020, com 255,648 metros quadrados distribuidos, demonstrando uma subida de 18.8% em comparação ao mesmo trimestre de 2019.

“Enquanto a maioria dos mercados tecnológicos sofreram quedas no primeiro trimestre, os displays de vídeo LED conseguiram contrariar as tendências, pelas novas verticais e aplicações em formato de aluguer, que têm vindo a desfrutar de taxas de crescimento bombásticos.“ disse Julie-Anne Badier, Analista Sénior de Equipamentos Profissionais de AV na Omdia. “Os displays de vídeo LED estão a receber mais aceitação num número de verticais, que antes era aplicada em tecnologias de projeção ou LCD, como em salas de controle e mercados de segurança.”

No mercado de display de vídeo LED, uma unidade corresponde a um metro quadrado.

Independentemente do forte desempenho, a taxa de crescimento de distribuição no primeiro trimestre desacelerou em comparação com trimestres mais recentes, que exponenciaram taxas de crescimento nos 50 por cento e acima. Este desacelerar era esperado, dado que o primeiro trimestre é tipicamente o período mais lento do ano pela natural sazonalidade.

Portanto, comparando com os anos anteriores, o crescimento anual provou ser mais fraco como efeito dos impactos expandidos do COVID-19. De facto, durante o primeiro trimestre de 2020, as fábricas chinesas ficaram fechadas mesmo depois das férias de fim do ano Lunar.

“Enquanto o mercado de display de vídeo LED tem vindo a expandir todos os anos, no primeiro trimestre, a taxa de distribuição decresceu em 33 por cento em comparação ao quarto trimestre,” observou Badier. “A China foi a que mais sentiu, registando uma queda de 59.4 por cento em distribuição, dado que a região foi a primeira a ser afetada, tendo assim sofrido as consequências.

A América do Norte manteve-se como o segundo mercado em termos de distribuição no primeiro trimestre. A linha do gráfico de distribuição na região esteve quase a zero durante o período referido, com um declínio de 6 por cento, de trimestre para trimestre. A Europa ocidental classificou-se em terceiro na distribuição, ultrapassando a região da Ásia-Pacífico. O desempenho na distribuição para a Ásia-Pacífico foi impactada de forma desproporcional, dada a proximidade da região à China.

 

LÍDERES LED

Ao olhar para os fornecedores de displays de vídeo LED no primeiro trimestre, a Unilumin liderou em ambos os mercados globais e domésticos (China) em termos de quantidades enviadas, com uma fatia de 16.5 por cento. A distribuição da Unilumin ainda aumentou fora da China como consequência dos desempenhos sólidos no Japão e este da Europa.

Absen seguiu-se com 13.7 por cento da fatia de mercado durante o primeiro trimestre. Considerando que a Absen é forte nos produtos de aluguer, o COVID-19 poderia magoar o crescimento da marca.

Leyard, que ficou em segundo lugar durante o quarto trimestre de 2019, viu uma das quedas mais a pique em termos de distribuição de trimestre para trimestre. Com a sua posição a cair para quarto lugar durante o primeiro trimestre, a distribuição global da marca caiu 62 por cento em comparação com o trimestre anterior. A distribuição internacional da Leyard aumentou levemente, enquanto o desempenho da empresa na China subiu drasticamente até 71.5 por cento, de trimestre para trimestre.

 

A distribuição de pixel pitch fino registam um crescimento de ano para ano no 1.º trimestre

De ano para ano, o aumento da distribuição dos displays de vídeo LED com pixel-pitch finos mantiveram-se fortes para produtos abaixo ou igual a 0.99mm de tamanho no primeiro trimestre. Este fenómeno foi causado pela expansão da distribuição da Samsung, expandindo os seus envios deste tipo de LEDs.

Houve um forte crescimento mas com uma expansão lenta para outras categorias de fine-pitch. Por exemplo, para a categoria 1-1.99 mm houve um crescimento de 50.8 por cento, de um ano para o outro comparado aos 135.9 por cento. A categoria dos 2-2.99mm aumentaram 83.3 por cento de ano para ano comparado com os 2836 por cento de aumento do ano passado.

Por agora, a categoria dos pixel-pitch 3-4.99mm mantém-se como a mais popular. No entanto, esta área experienciou um desacelerar no crescimento atingindo os 19.2 por cento anuais.

Em contraste, a segunda e terceira categoria de pixel-pitch registaram suaves descidas. Na realidade, as categorias de 5-9.99mm e 10-14.99mm registaram quedas de 7.8 por cento e 6.6 por cento respetivamente, de ano para ano.

As quedas na procura de pixel-pitch superiores podem não ter sido simplesmente causadas pelo encerramento de fábricas pelo ano-novo Chinês mas podem, por outro lado, representar um sinal da evolução do mercado na direção de pixéis mais finos, mesmo para configurações de exterior.

Divisão do mercado global por unidade pelas Top 5 marcas de vídeo LED

 

FONTE: OMDIA.COM