Pantalha volta a distribuir a marca Ross em Portugal

Apresentamos o nosso mais recente parceiro tecnológico.
Notícias Pantalha volta a distribuir a marca Ross em Portugal

Após alguns anos de interregno, a Pantalha volta a distribuir este prestigiado fabricante canadiano no mercado Português.

"Estamos muito satisfeitos de voltar a fazer parte da família da Ross e julgamos que vamos dar um contributo importante para a Ross ter a expressão em Portugal que já tem em muitos outros países europeus", disse Bonifacio Ribeiro da Pantalha.

As soluções da Ross desde a aquisição à produção passando pelas soluções de infraestrutura, gestão de media e de “cloud” são inequivocamente soluções de grande qualidade e que vão ao encontro das necessidades do nosso mercado, continuou o diretor da Pantalha. Para além dos conhecidos misturadores de video e da robótica de câmaras, a Ross tem uma impressionante oferta na área do grafismo desde os sistemas de grafismo e CG aos estúdios virtuais e realidade aumentada para as mais diferentes aplicações.

Nesta área, muito recentemente, equipámos a Europalco (empresa líder na produção de eventos) com vários “motores” Voyager que lhes permitirá organizarem, face à pandemia que atravessamos, a oferta de eventos híbridos. Brevemente, apresentaremos um “case study” desta instalação e deixamo-vos para começar com uma press-release da Ross sobre esta instalação.

 

Comunicado de Imprensa Ross Vídeo

LISBOA, 24 de SETEMBRO de 2020

Dada a situação da pandemia em todo o mundo, vários eventos fisicos foram cancelados, com alguns tendo sido convertidos em eventos virtuais. Várias feiras, vários eventos desportivos e culturais tiveram que reagir de forma rápida para encontrarem formas de distribuir os seus conteúdos e conectar participantes sem que estes tivessem que viajar fisicamente ao local onde os eventos estavam a acontecer.

 

 

É neste contexto que a Europalco, uma empresa portuguesa dedicada à produção de eventos, depara-se com um calendário de eventos cheio de reservas para 2020 que derepente são cancelados devido à quarentena e restrições nacionais. "No início de 2020 tinhamos um calendário cheio e os nossos 136 colaboradores estavam com grandes expectativa para este, que sería o nosso melhor ano de sempre", disse Pedro Magalhães, CEO da Europalco. "Quando o governo português anunciou a quarentena e proíbiu ajuntamentos, vimos as nossas receitas a evaporar no ar".

Enquanto algumas empresas decidiram encerrar as portas durante a "tempestade" e aguardar para avaliar danos após a pandemia, a Europalco decidiu arriscar. "Temos estúdios em Sintra, Portugal, que temos sempre usado para produções de vídeo, mas sentiamos que precisávamos adicionar mais qualquer coisa," diz Magalhães. "Numa pesquisa rápida acerca de estúdios virtuais, encontramos a Pantalha, um dos primeiros parceiros ROSS em Portugal e, eles sugeriram uma solução de estúdio virtual baseada na plataforma gráfica XPression da ROSS Video."

 

O sistema Voyager é baseado no engine Unreal da Epic, que tem redefinido os padrões de grafismo para estudios virtuais e de realidade virtual. "Não temos dúvida que o nosso sistema requer alguma adaptação", diz Nélio Lima, Responsável de Vídeo na Europalco, "mas temos tido um suporte excelente da equipa sempre acessível da ROSS que nos tem ajudado a sentirmo-nos cada vez mais confortáveis com o sistema. Até acabamos por adquirir duas unidades do Voyager porque gostaríamos de ter um kit de fundo verde portátil para podermos montar nos escritórios de clientes ou outros espaços de forma a trazermos o espetáculo a eles, em vez de os fazermos virem até nós. Com um grande repertório de sucesso nos eventos de clientes e outros já reservados, sentimo-nos preparados para dar uma volta ao nosso negócio, o que é muito bom de se ver."

 

 

Do ponto de vista da ROSS, a Europalco é um exemplo de empresa que não perde a visão, mesmo durante periodos mais difíceis. "Situações desafiantes despertam o pensamento inovador. Mesmo que seja tentador parar e aguardar que tudo volte à normalidade, muitas companhias aperceberam-se de que têm comunicar de modo mais eficiente interna e externamente e, buscam a ajuda de especialistas como a Europalco que possuem as ferramentas e o conhecimento necessário. A Europalco, por sua vez, tem provado que ainda é possível entregar conteúdo de alta-qualidade e visualmente apelativo, sem a necessidade de se ter grandes espaços de conferências ou auditórios. Estamos muito satisfeitos com a escolha da Europalco e por ver que o negócio está a crescer como consequência."