Zao-SH da Soliton

O único encoder no mercado que pode atingir os 35ms de latência.
Notícias Zao-SH da Soliton

Novo protocolo desenvolvido pela Soliton permite contribuições remotas com menos de 100ms de latência.

Dia 18 de Fevereiro (quinta-feira) às 10:00 (Horário de Lisboa) não pode perder o Webinar da Soliton “Contribuições Remotas com menos de 100ms de latência” com o produto ZAO-SH. Contaremos com a presença do Ivo Augusto, Diretor Comercial Técnico da Soliton Europa, que nos demonstrará as possibilidades deste equipamento.

Garanta já a sua presença e não perca a oportunidade de conhecer mais um produto inovador dos parceiros da Pantalha! Inscreva-se AQUI.

 

O protocolo desenvolvido pela Soliton – RASCOW – entrou agora na sua segunda versão, que permite a contribuição de sinais remotos com uma média de 60ms de latência usando apenas cartões SIM 4G, chegando até aos 40ms com a adição de uma ligação de rede. Esta inovação permite aplicações variadas, desde a contribuição de notícias ao controlo de veículos remotos quase em tempo real.

O Zao-SH é o produto mais recente na familia de encoders compactos Zao da Soliton Systems, que permitem às empresas de segurança, agências do governo e broadcasters enviar o sinal em live stream de uma localização remota para um centro de comando ou centrais de broadcast. Com aplicações para drones, câmeras de capacete e streams a partir de carros, ter vídeo ao vivo quase em tempo real, é crítico na tomada de decisões operacionais e vital na proteção da vida e infraestrutura.

O Zao-SH é inovador ao permitir que os utilizadores realizem um broadcast em live stream de qualidade, com um atraso tão pequeno que nunca se havia imaginado possível. O valor pode descer até aos 35ms utilizando uma linha fixa. Entretanto, ao utilizar múltiplas redes 4G para conectividade remota, quando uma linha fixa não se encontra disponível, a latência ainda se consegue manter bem abaixo do que se consegue com outras soluções populares no mercado. 

O Zao-SH tem muitas características que se aplicam perfeitamente a muitas agências de segurança, incluindo a sua encripção AES256. É um equipamento muito pequeno em tamanho e pesa apenas 400 gramas, sendo ideal para uso em campo, tendo sido desenhada para trabalhar com sistemas de gestão de vídeo conformáveis com ONVIF, que com frequência se encontram no lado receptor de um centro de comandos.

Mas uma das suas maiores características é o sistema de retorno de comando por série que permite enviar comandos de volta para a unidade, como os comandos necessários à condução remota ou na operação de máquinas em áreas perigosas. Uma aplicação popular do retorno do stream de dados é o controlo remoto de um gimbal de drone, que permite ao operador comandar a câmera e operar o live stream num drone. O uso de drones está a aumentar de forma exponencial a todos os níveis nas arenas da segurança e manutenção da lei em vários tipos de aplicações e substituindo operações mais caras com helicópteros.

Contacte-nos para mais informações.