ERECA

Soluções para Broadcast
Notícias ERECA

ERECA é um fabricante francês de produtos e sistemas para transmissão de sinal por fibra ótica. Desde 1989, desenvolvem soluções com base na transmissão digital de vídeo, áudio e dados para CCTV, Broadcast e Corporate.

Soluções ERECA para Broadcast:

STAGE RACER & STAGE RACER 2

Soluções para a transmissão de sinais de câmara HD/4K, até 24 sinais HD-SDI, IP, GPI, Áudio, Serial data, entre outros) por fibra ótica. Estas soluções são capazes de criar e gerir ligações simples ou complexas num Complexo de Televisão, independentemente da sua topologia.

STAGE RACER 2: Solução para transmissão, routing, distribuição e processamento.

O STAGE RACER 2 é uma solução completa para a transmissão de eventos de broadcast por fibra ótica. Esta solução pode ser indicada para uma simples ligação ponto-a-ponto ou em topologias mais complexas em star, ring ou linear numa produção televisiva.

Também suporta a transmissão remota a longa distância e permite a ligação entre duas localizações distantes enquanto usa dark fiber.

O Stage Racer 2 foi pensado para aceitar todos os tipos de sinal no mesmo dispositivo sem um adaptador externo. Internamente, esses sinais podem ser associados, roteados e distribuídos para todas as outras máquinas da rede.

Esta solução também oferece funcionalidades de processamento como embedding/de-embedding de aúdio, Audio shuffling, Audio SRC, Frame buffering, delays, entre outras.

 A rede pode ser controlada através de uma intuitiva interface web ou através sistemas de automação como o Cerebrum, KSC Core, VSM, entre outros.

STAGE RACER: Solução Peer-to-Peer

O Stage Racer é uma solução completa de transmissão por fibra óptica, ponto-a-ponto, para eventos de transmissão no exterior, carrinhas de exteriores, Cabines de comentários, ligações entre estúdio e palco, etc.

Esta solução é ideal no transporte de todos os sinais necessários para o mesmo dispositivo e está disponível em vários tipos de configurações para que possam cobrir todos os tipos de requisitos.

O recurso exclusivo da Ereca “On the Fly” permite a configuração de canais HD-SDI e o transporte de outros sinais “comuns” que são necessários com o vídeo.

Um servidor de web interno permite o controlo remoto e a sua configuração e monitorização do equipamento: alarmísticas, medições da potência ótica, configurações de dados, configurações da direção de cada sinal de vídeo, entre muitas outras.

Para a gestão local, cada unidade tem um ecrã LED para a presença de sinal e de alarme. Todos os sinais são transmitidos em 2 fibras “singlemode”.

(Uma opção de redundância automática para o cabo ótico é construída dentro dos módulos apenas acrescentando um segundo conector.)

CAM RACER:

O CAM RACER é uma solução única para a transmissão de sinais de câmara a longa distância por fibra ótica. Composta por um transmissor encaixável na câmara, independentemente do tipo ou marca de câmara e um recetor de base num 1RU.

Esta solução está disponível em quatro configurações diferentes que vão desde canais 3G-SDI até ao 12G-SDI. É ideal para qualquer situação e pode ser utilizada em qualquer câmara ENG simples e até a câmaras 8K.

O CAM Racer fornece até 140 Watts à câmara (60W na versão Lite). Um backup automático de bateria ajudará o sistema de alimentação remoto se for necessária mais energia repentinamente.

O controlo e a configuração dos sinais são feitos através de um servidor de web interno. A maioria dos sinais também aparecem no ecrã LED de cada unidade. O display Oled dá acesso direto aos níveis de receção ótica e ao endereço IP do servidor.

Um mixer de áudio interno permite ao utilizador misturar entre talkback, entradas de programas e canais de áudio locais para a câmara ENG ou para os headsets do repórter.

O canal do controlo da câmara suporta: Internet, RS422 Serial, protocolo Canon RC-V100 (Enhanced Lanc). A sincronização da câmara suporta dois sinais de vídeo composto e um timecode.

X RACER:

A Linha X Racer é composta por várias unidades de transmissão portáteis para Broadcast.

Cada módulo tem integrado a sua própria fonte de alimentação e está disponível com conector standard SMPTE opcional.

Os modelos standard são:

  • 3G/HD/SD Bidirecional + 100 Mb/s internet com 2 fibras óticas e com conectores SC/APC.
  • 3G/HD/SD bidirecional com 1 fibra e com um conector SC/APC.
  • Conversor de sinais MADI bidirecional com 2 fibras óticas e um conector SC/PC.

Cada módulo está equipado com um LED de presença de sinal e um LED de alarme para facilitar a solução quando existem problemas.

Cada recetor ótico 3G/HD/SD realiza um “reclocking” no sinal recebido e cada transmissor tem um equalizador.

O seu tamanho (42x86x150mm) permite que seja instalado na horizontal num 1RU ou na vertical num 2RU, permitindo que múltiplas unidades ocupem o menor espaço de rack possível.

Dependendo do modelo, estão disponíveis várias opções, como por exemplo, múltiplas saídas SDI por módulo, entrada de fonte de alimentação de baixa voltagem em XLR4 ou cabo SMPTE Neutrik/ Conector LEMO em vez do tipo SC.

TOPAS:

É de destacar ainda a solução TOPAS que permite estender sinais de vídeo e áudio, alimentação, controlo, tally e sincronismo a mais de 800m via fibra ótica SMPTE (LEMO e NEUTRIK) para câmaras PTZ de qualquer marca.

Quer seja para uma aplicação em eventos no exterior, estúdio, auditórios ou outros locais que exigem transmissões de alta qualidade a uma grande distância sem qualquer limitação de funcionalidades, a ERECA é a única solução no mercado a responder a estas exigências.

Quer saber mais sobre a ERECA? Contacte-nos!